quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vigília pela Preservação da Amazônia


Christiane Torloni lidera vigília no Senado pela preservação da Amazônia

13/05/2009 - 19:20 - Carol Pires

BRASÍLIA - Os atores Christiane Torloni e Victor Fasano, que estão no ar na novela Caminho das Índias, da Rede Globo, lideram nesta quarta-feira uma vigília no plenário do Senado pela preservação da Amazônia. Ainda esta noite eles deverão entregar ao presidente do parlamento, José Sarney (PMDB-AP) um manifesto com 1,2 milhão de assinaturas do chamado Movimento Amazônia para Sempre.

Ao longo da noite, os atores devem defender, ao lado da senadora Marina Silva (PT-AC), a aprovação de nove projetos de preservação da mata natural, dentre eles a Lei de Resíduos Sólidos e a PEC do Cerrado.

“Somos os representantes desses 1,2 milhão de pessoas. Estamos prestando um serviço à nação, representando todos que defendem a manutenção da floresta em pé”, disse Victor Fasano, ao chegar no Senado esta noite. “Vamos tentar demover alguns parlamentares a votarem por medidas contra a Amazônia”, explicou Torloni.

De acordo com a atriz, se o Brasil continuar desmatando a floresta, outros países podem impor embargos comerciais como protesto. “O mundo inteiro está de olho”, observou.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, está presente ao encontro e defendeu uma discussão mais atenciosa a duas Medidas Provisórias em tramitação no Congresso Nacional que aceleram a regularização fundiária a dispensa de autorização prévia para construção de rodovias na área da Amazônia Legal.

Uma das MPs, a 458, foi aprovada nesta noite pela Câmara. “O momento é de apreensão pelo Meio Ambiente, de pensar na preservação da floresta”, incentivou o ministro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário