quarta-feira, 7 de abril de 2010

O analfabeto político

Um texto famoso do poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht faz a gente pensar na importância da participação política...

Acho importante todos participarem...

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem de decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e o lacaio das empresas nacionais e multinacionais."
(Bertolt Brecht)

Um comentário:

  1. É verdade professor,mas ficamos pagando o preço por uma maioria burra e desinformada,mas ñ é vantagem para ninguem,informar e esclacer a mente dessa gente,povo instruido,vota decentemente,cobra de quem está lá para defender nossos interesses,trabalhando para nós.Ñ volta a votar em quem fez besteira,mas a luta é dura,é mta bolsa famila e ignorancia junta.DRURISSS!O povo bebe um DREYAR para esquecer.

    ResponderExcluir