quarta-feira, 14 de abril de 2010

Instituto Roberto Costa

15.11.09-

Roberto Andrade da Costa nasceu em Petrópolis em 1908. Criou a técnica para produção dos Nosódios Vivos na década de 70. Sua fama chegou ao auge quando foi publicado nos Anais Franceses de Homeopatia o trabalho "Emploi de Biotherapiques dans le Traitement de Souris Infectées par Trypanosoma Cruzi, resultats préliminaires" que mostrou que camundongos tratados com o Nosódios Trypanossoma Cruzy 30DH não desenvolveram a Doença de Chagas. Roberto Costa faleceu em 1997. Em Petrópolis foi construido em 2003 o Memorial Roberto Costa no centro - histórico da cidade, a área mais nobre da cidade Imperial, depois de pareceres favoráveis do Instituto Histórico de Petrópolis - IHP e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN do Ministério da Cultura. Roberto Costa, com seus nosódios vivos, é considerado o Albert Sabin da Homeopatia.

Dr Roberto Costa, criou o CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS HOMEOPÁTICAS DE PETRÓPOLIS - CEPEHP, fundado em 1981, com o objetivo de divulgar os nosódios através de práticas de ensino, pesquisa e produção dos medicamentos.

Em 1999 Dr Carlos Lyrio, ex-aluno e seguidor do Dr Roberto Costa, criou o INSTITUTO ROBERTO COSTA - IRC
com o objetivo de redimensionar o trabalho de Roberto Costa através da incorporação ao legado científico de novas tecnologias capazes de atender às demandas sociais dos novos paradigmas emergentes na área de saúde, do qual é o atual presidente.

Um comentário:

  1. Ele (Dr. Roberto) curou minha bronquite na minha infância. Antes dele eu tinha passado por mais de 40 médicos, e só ele conseguiu acabar com meu problema.

    Até hoje foi o melhor médico que tive.

    ResponderExcluir