sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Senadores saúdam Marina Silva por premiação internacional

Agência Senado

COMISSÕES / Meio Ambiente

13/10/2009 - 13h22
Senadores saúdam Marina Silva por premiação internacional

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), senador Renato Casagrande (PSB-ES), elogiou o recebimento pela senadora Marina Silva (PV-AC), no último final de semana, em Mônaco, do prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco. O evento premia pessoas e entidades que têm relevante atuação em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Casagrande disse que o Senado se sentia honrado em ter Marina como senadora, registrando que este é o sexto prêmio internacional recebido pela ex-ministra do Meio Ambiente. Os senadores Oswaldo Sobrinho (PTB-MT) e Jefferson Praia (PDT-AM) se juntaram aos cumprimentos à senadora.

Ao agradecer, Marina Silva se disse honrada com a premiação. Para a senadora, o prêmio é extensivo à equipe do Ministério do Meio Ambiente e à sociedade, que apoiaram as ações, e também ao Congresso Nacional, que aprovou medidas de proteção ao meio ambiente.

A senadora fez uma homenagem particular ao senador Jefferson Péres, falecido em 2008. Marina destacou a atuação parlamentar de Jefferson Péres, a qual, conforme lembrou, "muito ajudou na aprovação dos projetos de gestão de florestas públicas e de criação do Instituto Chico Mendes".

- O mais importante é ver pessoas no mundo todo comprometidas com a agenda da sustentabilidade. Espero que Brasil possa dar o exemplo - arrematou Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário