O prêmio Mudanças Climáticas, é oferecido a pessoas e instituições por atuarem em favor do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.
Ao receber o Prêmio Mudanças Climáticas, em Mônaco, das mãos do príncipe Albert II de Mônaco, no último dia 10, em reconhecimento ao seu trabalho em defesa da biodiversidade, a senadora Marina Silva (PV-AC) destacou a importância de serem redobrados todos os esforços para deter a perda de biodiversidade e a deterioração dos ecossistemas e dos serviços ecológicos que sustentam a vida no Planeta. Sem essa premissa, segundo destacou a senadora, será impossível enfrentar o desafio das mudanças climáticas.
Convocação
Antes de encerrar seu discurso durante a cerimônia de entrega do prêmio, Marina Silva conclamou todos os presentes a serem militantes de uma nova civilização, que precisa emergir da grave crise ambiental que o Planeta vive.
“O que está em jogo é maior do que qualquer interesse circunstancial: é a nossa própria existência como sociedade humana na Terra e de todas as espécies vivas que temos o sagrado dever de preservar. A hora da responsabilidade chegou”, ressaltou a senadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário