sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Greenpeace nas escolas

Greenpeace nas escolas

O futuro do clima depende das ações que tomarmos agora, mas afetarão principalmente as gerações futuras. Pensando nisso, o Greenpeace decidiu ir para as ruas e informar a população de seus direitos e deveres em relação ao clima do Planeta. Foi o que fizemos durante nossa semana de mobilização.

Só que existe uma grupo muito especial de pessoas, com enorme potencial de engajamento e multiplicação, que precisa de uma atenção diferenciada. É por isso que o Greenpeace irá dedicar parte de seus esforços às escolas, levando informações e para aqueles que mais poderão fazer e que tem o direito de lutar por um futuro melhor.

Esse é um projeto que ocorrerá durante todo o segundo semestre (e que esperamos poder continuar). A “visita” do Greenpeace inclui uma palestra, com informações sobre as mudanças do clima, dois vídeos, assinatura de petição e a criação de mensagens e desenhos em um pedaço do banner gigante, que será aberto em Brasília, no final do ano. Além disso os alunos recebem nosso material de clima.

Para atender um grande número de colégios, o Greenpeace preparou seus grupos voluntários. São eles que visitam as escolas e tem o prazer de falar com os alunos, ouvir suas perguntas, idéias e compartilhar ótimos momentos. Entretanto, como ninguém é de ferro (e atendendo a um pedido especial) nesta semana fui ao colégio Itaca em São Paulo, acompanhado da Gabriela e da Melissa.

Não vou ficar aqui dizendo o quão legal é poder falar com os alunos e depois vê-los deixar suas mensagens no banner! Tá.. só um pouco.. É muuito legal! Ainda mais quando se conversa com uma sala que escolheu estudar educação ambiental nas tardes de quarta-feira. São pessoas engajadas, com as quais poderia trocar idéias por muito mais tempo (mas eles tinham que ir embora…)

Abaixo, uma foto dos alunos assinando nosso banner.

Agora, espero que os alunos possam multiplicar as informações que receberam e mobilizar amigos, família, etc… afinal é do futuro deles (e do seu futuro, leitor) que estamos falando!

O trabalho continua! É o Greenpeace nas escolas!

Alunos assinam o banner gigante!

Alunos assinam o banner gigante!

Obrigado pela oportunidade, Tia Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário