segunda-feira, 14 de março de 2011

Coleta Seletiva no Valparaíso

Valparaíso começa a receber o projeto "Coleta Seletiva"

Seg, 14 de Março de 2011 10:08
Imprimir PDF

Moradores vão receber sacos plásticos para recolhimento do lixo diferenciado que vai acontecer às quartas-feiras.

A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) continua com o projeto “Coleta Seletiva” e desta vez vai beneficiar os moradores do bairro Valparaíso, que começam a receber os sacos plásticos que fazem parte do projeto nesta segunda (14), a partir das 9h, para recolhimento do lixo diferenciado que irá acontecer todas as quartas-feiras a partir do dia 23 desse mês.
De acordo com o presidente da Comdep, Anderson Juliano, o projeto vem dando certo nos bairros Morin e Mosela. “Estamos expandido aos poucos pelos bairros e agora chegamos ao Valparaíso. Esperamos que os moradores sejam tão recíprocos quanto os dos outros bairros. Já são mais de 250 toneladas de lixo recolhido e esse número tende a expandir cada vez mais”.
Desde que começou o projeto em junho de 2010 a companhia já recolheu 172.547 toneladas de lixo no bairro Mosela e 92.833 toneladas no Morin. De acordo com a Comdep, cerca de 85 % do lixo doméstico pode ser reciclado e o esperado é reduzir em até 30% o volume de lixo gerado no município.
O projeto Coleta Seletiva tem como objetivo recolher o lixo diferenciado das residências e encaminhá-lo para Centros de Inclusão Social (cooperativas), para que o material seja reciclado e transformado em artesanato, entre outros, possibilitando assim o reaproveitamento do material antes destinado ao aterro sanitário.

Fonte: Ascom PMP

COMENTÁRIO DO BLOG: E EM CORRÊAS, QUANDO SERÁ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário