sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"Amazônia informa"


Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Eletroacre e Guaspor admitem erro por derramamento de 25 mil litros de óleo diesel em rio da Amazônia.


RIO BRANCO, AC - Em audiência realizada na Justiça Federal, a Eletroacre, a Guascor do Brasil e a empresa AM Barreto, assumiram as responsabilidades pelo derramamento de 25 mil litros de óleo diesel ocorrido no Rio Purus, comprometendo-se a atender aos pedidos da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Acre e pelo Ministério Público acreano. O incidente ocorreu no município de Santa Rosa do Purus, distante 850 Km de Rio Branco, e acessível apenas por via área ou fluvial.

Agora as empresas têm 60 dias para cumprir as exigências da ação, principalmente no que toca à retirada dos dois tanques de óleo que ainda encontram-se submersos, oferecendo risco de dano ambiental. A Eletroacre e a AM Barreto deverão apresentar, também, pedido de licenciamento ambiental para o transporte de insumos perigosos.

Com o acordo, a ação civil pública fica suspensa pelo prazo de 60 dias. Se os pedidos não forem integralmente atendidos, a ação deverá ter prosseguimento, sem prejuízo de outras sanções às demandadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário