quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sylvio Adalberto, a natureza e os "Poemínimos"









Adicionar imagem

Sylvio Adalberto

"Apenas um apaixonado pela natureza. Como tal, gostaria de vê-la preservada e protegida. Creio sinceramente que para preservar é preciso conhecer. Ninguém protegerá aquilo que desconhece. Para que isso aconteça primeiro é fundamental que haja uma mudança de consciência. Temos de acabar com a mentalidade instaurada de que não temos nada com isso.Temos sim! Tudo o que acontece no mundo em que vivemos é de nossa inteira responsabilidade. Enquanto houver gente dormindo na rua, famílias sem direito a um teto, um pedaço de terra para plantar e um pedaço de pão para driblar a fome, enquanto houver cachorros comendo filé e crianças morrendo de fome, nada mudará no mundo. O exemplo deverá começar não dentro de nossa casa, mas dentro de cada um de nós. É preciso antes de tudo querer ser melhores do que somos. O caminho é refrear o consumismo, a sede de supérfluo que invadiu o mundo. E a salvação é começar pelas crianças. Tenho consciência de que tenho feito minha parte. E você?"

Comentário do blog: Ontem, 13 de julho, fui à palestra do Gerson Valle, na Casa Cláudio de Souza, em um evento da Academia Brasileira de Poesia. A palestra, que tinha como tema "Modernismo Brasileiro e Nacionalismo", foi muito boa e falamos até mesmo em promover uma parceria e trazermos algumas palestras também para a nossa sala de leitura.
Foi uma oportunidade para conversar com o Sylvio Adalberto, presidente da Academia, amigo, poeta e morador de Corrêas. Foi lá na Academia que revi os seus poemínimos, dos quais, aqui,postamos alguns. E quem quiser conhecer mais do trabalho do Sylvio, com as aves da mata atlântica e com a literatura, visite o seu site:
http://www.sylvioadalberto.com/index.html

Ass. Sylvio Costa Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário