segunda-feira, 4 de março de 2013

Eleições para o Grêmio

Estamos no dia de hoje realizando a votação para os integrantes da diretoria do nosso grêmio. É de fundamental importância que esteja claro para todos o verdadeiro significado de se ter um grêmio. Muitas são as contribuições. Agora é apenas o momento da escolha. Depois é que começará o trabalho para valer. O grêmio precisará da participação de todos e não só da chapa vencedora. Aí vão algumas atribuições, retiradas do site Mundo Jovem.




O que é o Grêmio Estudantil?

Artigo - O grêmio estudantil como entidade que representa o estudante e contribui na formação de sua cidadania

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.


Objetivos

É importante deixar claro que um dos principais objetivos do grêmio estudantil é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.

Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.



Instituto Sou da Paz

Fonte: Caderno Grêmio em Forma, do Instituto Sou da Paz.

Um comentário:

  1. Eu,Orleans aluno da 3004 parabenizo os vencedores e gostaria de frisar que compromisso assumido ,tem de ser cumprido,estaremos juntos buscando os objetivos práticos e concretos e também de olho .Afirmo que é de suma importância a participação de todos, devemos elencar prioridades coletivas com uma boa política pública para o bem comum .Abraços a todos!

    ResponderExcluir