segunda-feira, 9 de maio de 2011

Projeto Lixo Extraordinário em andamento

Vamos assistir ao filme, colocar a comissão para percorrer as salas e conscientizar os alunos do uso eficiente das lixeiras seletivas que já se encontram em várias partes do colégio. E os alunos devem levar essa conscientização para a sua casa e o seu bairro. Dando prosseguimento ao projeto vamos escolher a frase que servirá de estímulo à campanha, vamos também realizar entrevistas com funcionários da limpeza pública, autoridades ligadas à área, cidadãos, estudantes, professores... Vamos fotografar e recolher imagens expressivas que digam respeito ao assunto. Convidem os professores da sua turma para debater e transformar a discussão em tema de suas aulas. E por que não, vamos produzir textos, cartas e artigos para os jornais a partir das nossas descobertas e reflexões. Mãos à obra!

2 comentários:

  1. Professor,no youtube tem vários trechos do documentário,tem tbm o filme todo.Tem a história de alguns personagens contadas separadamente,bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Professor lançaram o filme NO OLHO DA RUA,eu li esse livro ano passado e fiquei apaixonada,é o maior abrigo de moradores de rua do mundo,fica no Rj,acho que vc vai gostar.Seria um tema bacana para um projeto tbm,quem sabe no ano que vem.Dá uma olhada.

    ResponderExcluir