segunda-feira, 15 de junho de 2009

Entrevista com funcionários do Parque (caminhada ecológica Parque Serra dos Órgãos)

Entrevistadoras: Evelin, Bianca, Mariane, Bruna, Vítor
Local: Parque Serra dos Órgãos

T - Como é feita a limpeza do Parque?
R - É feita por mutirões de limpeza ou por trabalho voluntário a cada um domingo por mês.

T - Como é feito para preservar essa limpeza?
R - Folhetos com informações e dicas para as pessoas conservarem e monitoramentos constantes do Parque.

T - As pessoas seguem as regras para que o local esteja sempre limpo?
R - Na maioria das vezes, sim, mas com as palestras e dicas de Educação Ambiental estão cumprindo mais as regras.

T - Que tipo de lixo é encontrado aqui?
R - São encontrados alimentos (restos),embalagens de biscoitos etc.

T - Quais são as coisas que vocês proibem usar para evitar a contaminação do ambiente e das cachoeiras?
R - Shampoo, sabonetes, bronzeador, bebidas alcoólicas etc.

T - Quantas pessoas trabalham monitorando e organizando o Parque?
R - A sede de Petrópolis possui 4 vigilantes e 12 monitoradores. Essas pessoas atuam também na previsão de enchentes. Na sede principal, em Teresópolis, trabalham 40 pessoas organizando e limpando o local.

Comentário da Mariane (2002): O Parque Serra dos Órgãos é uma coisa linda, parece outro planeta, a natureza tem tantas coisas lindas para oferecer, por que destruir? Por que se ela só faz o bem?
Eu queria que meus filhos e meus netos pudessem ver o que eu vi. Mas se continuar assim acho que não vai ser possível.
"Para que nossa espécie continue existindo por milhões de anos, temos que lutar contra a destruição do planeta. Enquanto ainda podemos fazer algo pela nossa espécie, porque daqui a alguns anos vai ser tarde demais.

Um comentário:

  1. concordo com a mariane, alem de linda ela e muito inteligente e acho que ela tem jeito pra ser reporter. ass: nando!

    ResponderExcluir