segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Poesia na Escola (Matheus. 1001)

Nós falávamos sobre gêneros literários (lírico, épico e dramático) e também sobre prosa e poesia, então Matheus disse-me que escrevia e, ainda outro dia, trouxe-me um de seus poemas que vocês lerão baixo. Matheus é um assíduo frequentador da biblioteca e um leitor contumaz. A propósito, sabem o que é contumaz? Obstinado, que tem afinco a algo, que faz aquilo sempre. Bem, aí vai a poesia:

Poesia...pois é poesia


Vou jogar-me no vazio
Mesmo que de lá não saia mais
Vou enfrentar-te sozinho
Mesmo que tenha que ir atrás

Te pego nem que tenha
Que te matar a grito
Mesmo que não tenha a lenha
Não importa se és um mito

Pra mim não mais importa viver
Sem ao menos te querer
Mesmo assim estando morta
Ainda assim quero te ver

Vou lutar contra o que nos separa
Vou vender minha sorte num leilão
Já sofrendo e não vivendo
Entrego a ti meu coração.

MATHEUS DE JESUS DIAS
(t. 1001 - MANHÃ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário