terça-feira, 5 de abril de 2011

A Eficiência da Polícia Militar

Guilherme de Souza (Turma 3001)

Estrada Mineira, à altura do número 1496, bairro Corrêas, cidade Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro. Já era meia-noite e meia quando se ouviu uma forte derrapada seguida por barulho de vidros se estilhaçando no chão; um clima tenso na madrugada de sábado para domingo, dia 20 de fevereiro.
Os vizinhos saíram apavorados para ver o que aconteceu. Uma batida de carro, além disso, confusão entre os ocupantes dos dois veículos. Uns trocavam xingamentos, outros tentavam apaziguar aquela situação; o clima foi ficando forte e pesado, a hora já avançava quando um dos moradores da Estrada Mineira resolveu ligar para a Polícia Militar para relatar o transtorno que estava acontecendo.
- Alô, Polícia?
- Sim, pode falar.
- Aqui, na Estrada Mineira, está acontecendo uma confusão em consequência de uma batida entre dois carros.
- OK, obrigado! Já passaremos aí. Obrigado por ligar.
Parecia que nos próximos minutos a confusão seria interrompida pela chegada da Polícia. Chegou? NÃO! Passaram-se os minutos e nada da Polícia no local. A bagunça acabou, os vizinhos dormiram e nenhum cheiro sequer de Polícia por perto.
Agora quero perguntar a você sinceramente: existe alguma possibilidade de confiança em um órgão desse? O pior de tudo... A polícia é um órgão PÚBLICO! Todos podem usar à vontade. Poderia ter acontecido pior; alguém poderia ter se ferido; alguém poderia perder a vida, e...CADÊ A POLÍCIA? Onde foi parar a cidadania dos homens fardados? Um minuto a mais pode ser muito tempo. Pense, reflita. Os órgãos públicos são do direito de todos os brasileiros, e nós devemos protestar contra; faça a diferença, pratique cidadania, exerça democracia, e a partir de nós o Brasil pode melhorar; mas para isso você precisa fazer parte desse movimento de reivindicações, porque eu e você merecemos um Brasil justo e decente

Um comentário:

  1. É isso aí, Guilherme! Esse país só mudará quando nós assumirmos nosso papel de cidadãos e exercermos nossos direitos e deveres, inclusive fiscalizando. Isso é cidadania!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir